Anima Mundi - Curso Astrologia - Estrela

                                                    Anima Mundi - Curso Astrologia - Anima
Anima Mundi - Curso Astrologia - Identidade            Anima Mundi - Curso Astrologia - Festival Vida
Anima Mundi - Curso Astrologia - Formação     Anima Mundi - Curso Astrologia - Inicio      

 

Artigo - A Hipnose no Emagrecimento
Revista Saúde e Bem-Estar
Edição Especial - Vencer a Obesidade
por Isabel Antunes

Anima Mundi - Curso Astrologia - Hipnose Emagrecimento

Ler Artigo  - A Hipnose no Emagrecimento

A hipnose é um estado alterado de consciência que nos possibilita tornarmo-nos mais conscientes, tanto de nós mesmos como de tudo aquilo que nos rodeia. A hipnoterapia ou hipnose clínica utiliza a hipnose como a ferramenta de eleição ao nível terapêutico e em contexto clínico.

A nossa mente inconsciente é uma espécie de reservatório onde temos alojado as nossas convicções, hábitos e comportamentos. A hipnose possibilita, de uma forma natural e segura, aceder a esse manancial de informação, com vista a libertarmo-nos de velhos padrões de crenças e atitudes, muitas vezes limitadoras, reprogramando o indivíduo para uma maior valorização pessoal, bem-estar e realização.

A hipnose clínica tem inúmeras aplicações e pode ser utilizada para resolver várias problemáticas, tais como ansiedades, insónias, fobias, medos, fraca auto estima, vícios, dependências e depressões. Também é muito eficaz no tratamento dos problemas de obesidade e controlo de peso. Nestes casos, convém consultar um médico/nutricionista para verificar se não existem problemas de saúde associados e para estabelecer um plano alimentar adequado.

Tal como sabemos a obesidade é um problema cada vez maior nos países desenvolvidos. Pode ter inúmeras consequências negativas na nossa saúde física e mental: hipertensão, problemas cardiovasculares, diabetes, alguns tipos de cancro são alguns dos exemplos aliados aos problemas psicológicos que daí advêm. Tem as mais diversas causas que vão desde uma alimentação altamente calórica, de qualidade precária, um estilo de vida sedentário, questões genéticas e ingestão de determinados medicamentos.

Importa salientar que normalmente existem factores de ordem psicológica e emocional, associados à obesidade. Muitas vezes come-se em demasia devido a questões de ansiedade, solidão, carências, medos, angústias, traumas, vivências problemáticas passadas, depressões e decepções amorosas. As inseguranças podem levar a uma necessidade de defesa muitas vezes preenchida com a ingestão descontrolada de comida.

A hipnoterapia, quando utilizada na resolução dos problemas de obesidade, procura justamente compreender quais são as verdadeiras causas que levam cada indivíduo a ter comportamentos alimentares inadequados e pouco saudáveis.

  Quais as Razões Psicológicas

Que vazios pretendemos preencher com o excesso de comida?

O que procuramos compensar com uma ingestão alimentar inadequada? 

Estas são algumas das questões que se procuram responder e compreender. São distintas de pessoa para pessoa e normalmente estão associadas com a realidade e historial de vida de cada um. São inúmeras as técnicas e abordagens que podem ser utilizadas. Estas devem ser escolhidas tendo em conta as especificidades de cada pessoa.  

Uma vez que um controlo de peso eficaz requer alterações saudáveis nos hábitos de vida, através da hipnoterapia procuram-se criar mudanças permanentes no estilo de vida, reforçando a força de vontade e motivação existente. Procuram-se encontrar outras formas, mais saudáveis, de obter aquele prazer que antes provinha da ingestão de certos alimentos.

Pretende-se sobretudo activar os recursos internos existentes em cada um de nós. Reforçar a auto estima e melhorar a relação que temos com o nosso corpo. Quanto mais forte é a auto estima, mais força e determinação a pessoa tem para concretizar os seus objectivos.

Normalmente ensina-se técnicas de auto hipnose, ferramenta que o paciente “leva consigo” e se incentiva a que pratique diariamente, como reforço da terapia.

Todas estas técnicas possibilitam-nos o recurso, cada vez menor a comprimidos e qualquer outro tipo de químicos que muitas vezes têm efeitos nocivos na nossa saúde.

Os casos de sucesso são inúmeros, especialmente quando existe uma forte motivação. A pessoa acede ao seu potencial e recursos internos e fortalece o seu poder e força necessária para atingir as metas estabelecidas. Torna-se mais confiante, reforçada e feliz consigo mesma uma vez que alcançou aquilo que pretendia.

A maior parte das pessoas procura a Astrologia por problemas relacionais, mas poucas sabem que também podem encontrar respostas sobre a sua saúde.

A Astrologia médica é um ramo da Astrologia que consegue identificar órgãos e/ou zonas do corpo mais propensas a sofrer de doenças, permitindo, no caso destas existirem, avaliar a sua evolução. De que forma? Comecemos pelo princípio.
 

Voltar para Artigos na Comunicação Social

 


Para nos contactar - Tel
: (00351) 91 987 9000 ou (00351) 21 760 2871
         Email :
espacoanima@gmail.com

                                            Localização: junto ao metro de Alvalade, em Lisboa


Copyright 2008 © Isabel Antunes Todos os direitos reservados