Anima Mundi - Curso Astrologia - Estrela

                                                             Anima Mundi - Curso Astrologia - Anima
Anima Mundi - Curso Astrologia - Identidades    Anima Mundi - Curso Astrologia - Actividades    Anima Mundi - Curso Astrologia - Consultas    Anima Mundi - Curso Astrologia - Festival Vida
Anima Mundi - Curso Astrologia - Transformação     Anima Mundi - Curso Astrologia - Inicio     Anima Mundi - Curso Astrologia - Mapa do Site 

 

Artigo - O que é a Hipnose Clínica?
Revista Vida Saudável - edição Janeiro 2009
por Isabel Antunes

Anima Mundi - Curso Astrologia - Hipnose Clinica

Ler Artigo  - O que é a Hipnose Clínica?


    
         O paciente em hipnose está sempre em controlo e consciente de tudo podendo,
              se desejar, sair do estado hipnótico em qualquer altura.

Caro leitor, convido-o a fazer uma pequena pausa. Feche por alguns momentos os seus olhos e recorde-se de um momento agradável e feliz que tenha tido, o mais pormenorizadamente possível. Lembre-se dos cheiros que sentiu e sons que ouviu na altura. Aproveite e desfrute!

Quando quiser, abra os seus olhos. Acabou de experimentar um leve estado de transe hipnótico. Estudos recentes concluem que o ser humano entra num estado idêntico ao da hipnose aproximadamente a cada noventa minutos. Isto acontece quando estamos por exemplo a “sonhar” acordados, mergulhados na leitura de um livro e antes de adormecermos.

A hipnose é uma fabulosa ferramenta que nos possibilita aceder ao nosso inconsciente. Aquela parte da nossa mente que tem registado todas as nossas experiências passadas e possui um potencial de força e sabedoria incalculável.

A hipnoterapia ou hipnose clínica procura colocar esta preciosa ferramenta ao serviço do ser humano. Em contexto clínico e utilizando diversas técnicas é possível vencer desafios, ultrapassar obstáculos e dificuldades, tanto mentais como físicas.

As suas aplicações são inúmeras e vão desde o reforço da auto estima, motivação e valorização pessoal, tratamento de fobias, ataques de pânico, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, sofrimento e pesar, decepção amorosa ao controlo do peso, e tabagismo.

O paciente em hipnose está sempre em controlo e consciente de tudo podendo, se desejar, sair do estado hipnótico em qualquer altura. Deste modo não diz nem faz nada que seja contra a sua vontade. É completamente natural e segura e não apresenta quaisquer efeitos secundários, desde que praticada por profissionais qualificados.

Quando se experimenta é normal sentir-se um agradável e confortável relaxamento tanto físico como mental. Por si só este relaxamento é já altamente benéfico para a nossa saúde possibilitando a regeneração e revitalização de todo o nosso organismo.

Esta técnica que, nos dias de hoje, temos cada vez mais ao nosso dispor, já ajudou inúmeras pessoas a encararem a vida com um novo sorriso, ânimo e realização!

Voltar para Artigos na Comunicação Social

 


Para nos contactar - Tel
: (00351) 91 987 9000 ou (00351) 21 760 2871
         Email :
espacoanima@gmail.com

                                             Localização: junto ao metro de Alvalade, em Lisboa


Copyright 2008 © Isabel Antunes Todos os direitos reservados