Anima Mundi - Curso Astrologia - Estrela

                                                            Anima Mundi - Curso Astrologia - Anima
Anima Mundi - Curso Astrologia - Identidades    Anima Mundi - Curso Astrologia - Actividades    Anima Mundi - Curso Astrologia - Consultas    Anima Mundi - Curso Astrologia - Festival Vida
Anima Mundi - Curso Astrologia - Transformação     Anima Mundi - Curso Astrologia - inicio     Anima Mundi - Curso Astrologia - Mapa do Site 

 

Artigo - O que é a Hipnose Clínica?
Revista Saúde e Bem-Estar - edição Outubro 2008
por Isabel Antunes

Anima Mundi - Curso Astrologia - Hipnose Clinica

Ler Artigo  - O que é a Hipnose Clínica?


A hipnoterapia é uma fantástica ferramenta que temos ao nosso dispor. Facilita a descoberta de novas opções na vida, a quebra de padrões de sentimentos e comportamentos indesejáveis. Ajuda-nos a sentirmos mais realizados e felizes connosco e com a vida!

Quando falamos em hipnoterapia ou hipnose clínica não são necessários pêndulos nem olhares penetrantes que, num abrir e fechar de olhos deixam a pessoa completamente sem controlo e à mercê de quem a hipnotiza. Esta área nada tem a ver com aquilo que é feito em espectáculos de diversão, exibição e entretenimento.

Antes pelo contrário, é algo que se reveste de seriedade e rigor científico. É utilizado única e exclusivamente em contexto clínico e em prol do ser humano, com o objectivo de ajudar, quem a procura, a ultrapassar dificuldades e alcançar objectivos, com vista a uma melhor qualidade de vida.

Está cada vez mais afastada dos mundos secretos, enigmáticos e místicos para actuar, lado a lado com as ciências médicas.

Forma de Psicoterapia

A hipnoterapia é uma forma de psicoterapia cuja essência do tratamento é a hipnose. Utiliza-se esta fabulosa ferramenta que nos possibilita aceder ao nosso inconsciente, que pode ser comparado a um “armazém”, de enorme capacidade e possui um potencial de força e sabedoria incalculável.

Quando a hipnose clínica é praticada por profissionais devidamente qualificados, trata-se de uma terapia completamente segura e livre de quaisquer efeitos secundários negativos, podendo ter resultados muito eficazes e duradouros.

O paciente, em hipnose, está sempre consciente de tudo aquilo que se passa e é dito. Ninguém é hipnotizado contra a sua vontade nem pode ser forçado a dizer ou a fazer algo que não queira. Neste estado, a pessoa está sempre em controlo, podendo, se desejar, e em qualquer altura, sair do estado hipnótico em que se encontra.

Reprogramação Consciente

Sem nos apercebermos estamos constantemente a “reprogramar” a nossa mente através de experiências vividas, pensamentos e diálogos internos. Quando estes são maioritariamente negativos, criamos emoções, hábitos e comportamentos que, com o decorrer do tempo, poderão prejudicar a nossa saúde e qualidade de vida. Através da hipnose clínica podemos inverter este ciclo, tornando-o bem mais positivo e construtivo efectuando uma “reprogramação” de forma consciente da nossa mente. A auto estima, a auto confiança e o bem-estar aumentam, assim como uma atitude mais positiva face à vida.

A hipnoterapia também pode ser utilizada para aliviar dores crónicas, diminuir a ansiedade, ultrapassar fobias, medos e receios como por exemplo o de falar em público, desbloquear traumas, alterar hábitos, vícios, dependências e outros comportamentos indesejados, combater a depressão, a dor da perda, a decepção amorosa entre muitas outras aplicações.

Ondas Cerebrais Alpha

Todos nós entramos e saímos do estado de transe hipnótico leve várias vezes por dia. Estes estados são classificados de hipnoidais e acontecem naturalmente quando nos focalizamos em algo e “desligamos” de tudo daquilo que se passa à nossa volta. Por exemplo quando estamos entusiasmados com a leitura de um romance, mergulhados a ver um filme que gostamos, a relembrar aquele jantar agradável que tivemos com os amigos ou até mesmo antes de adormecer.

Na sessão de hipnose procura-se alcançar um estado hipnótico de profundidade média atingindo-se o nível de ondas cerebrais alpha. Trata-se de um estado altamente produtivo e criativo onde todas as ideias vêm à mente de uma forma fluida e desprovidas de censura, critica ou culpa.

A sensação provocada pelo estado de hipnose é bastante agradável e confortável. O corpo relaxa, a respiração acalma e uma expressão mais serena e tranquila toma conta do rosto do paciente. Quem já experimentou garante que é óptimo.

Voltar para Artigos na Comunicação Social

 


Para nos contactar - Tel
: (00351) 91 987 9000 ou (00351) 21 760 2871
         Email :
espacoanima@gmail.com

                                            Localização: junto ao metro de Alvalade, em Lisboa


Copyright 2008 © Isabel Antunes Todos os direitos reservados